domingo, 19 de fevereiro de 2017

Evolução XXVI

O que controla a nossa vida?



O que controla a nossa vida é o significado que associamos a uma dada situação. O significado que associa determinará seu comportamento.
Se quisermos mudar nossas vidas, devemos mudar nossas neuro-associações. Precisamos mudar nossa resposta ao nosso ambiente. Todas as nossas neuro-associações estão controlando e dirigindo sua vida. O que direcionam e controlam é o seu nível de motivação a que está disposto(a) a fazer ou a não fazer. Cada e única ação que toma mesmo que por mais pequena que possa parecer tem um efeito em sua vida. Fazendo algumas mudanças simples no que nós ligamos às coisas, nós podemos mudar nosso comportamento. Seu destino é baseado em seu comportamento diário.

Quais são algumas coisas em sua vida que mudando o significado que tinha dessas coisas, literalmente muda o seu destino? Significa mudanças na maneira como se sente, o tipo dos resultados que obtém na sua vida diária, a direção para onde se dirige e por último seu destino.

Nossas neuro-associações nos guiam mesmo quando não têm qualquer sentido, por exemplo, pode conseguir com que alguém faça algo que é destrutivo, apenas por fazer com que o seu cérebro conecte que vai ser agradável?
Clássico exemplo da segunda guerra mundial, os japoneses desenvolveram este grupo de pessoas chamadas "KAMIKAZE" pilotos que se suicidaram, como conseguiram isso? Muito simples eles conseguiram com que eles associassem que morrer, algo que seria doloroso sendo no final algo prazeroso e por quê? Porque honrará sua família, honrará seu país e mais irá para um lugar que é muito melhor que agora aqui e onde existe mesmo muito prazer.

Podemos treinar pessoas para fazer qualquer coisa. Precisamos ter muito cuidado com as neuro-associações que criamos porque muitas delas em nossa vida são negativas. Isso significa que ligamos a coisas que não se relacionam e controlam nossas vidas.

Como criamos neuro-associações? Você está sempre criando associações em sua mente. Está sempre ancorando coisas em sua mente. Por exemplo, quando ouve uma música que faz com que se lembre de alguém com quem tinha um relacionamento. Isso é chamado âncora e é uma neuro-associação.
É assim que funciona nosso cérebro. Essas associações estão acontecendo a todo o tempo e, às vezes, elas não nos ajudam realmente e às vezes não têm nada a ver com a realidade. Muitas vezes na vida nós ligamos a coisas, a razão pela qual eu não tive sucesso é por causa disto, isto aconteceu na minha vida por causa disto. Muitas das nossas neuro-associações não têm base na realidade, parecem reais para nós, mas não nos capacitam porque não têm nada a ver com o que realmente aconteceu.

Se quer mudar a direção de sua vida, seu destino final, e como se sente agora, precisa mudar essas neuro-associações.

Quais serão as neuro-associações mais importantes que precisa para criar o destino que realmente quer, quais serão suas associações que criará ou ligará a coisas como aprender, crescer, dar, dinheiro, relacionamentos e poder?

Quais são algumas das neuro-associações negativas que talvez estão impedindo o(a) de avançar e quais são algumas das que vão o(a) capacitar a ter o que precisa?

Esteja ciente delas, anote-as e avalie o que está lhe servindo para melhorar. Apenas por identificá-las e se quiser eliminá-las apenas se ligar dor suficiente ao mantê-las e prazer ao mudá-las, seu cérebro vai encontrar uma maneira, vai completar o processo.

Seu amigo,

-JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: