sábado, 18 de fevereiro de 2017

Evolução XXV

Como atrair uma mulher ou um homem?



Qual é a força que controla sua vida?

O que faz você fazer o que você faz?

A força que controla todo o comportamento humano, o que nos impulsiona são duas forças: 1) A necessidade de evitar dor. 2) O desejo de obter prazer.
Essas forças gêmeas são o que estão por detrás de todo o comportamento humano.

Tudo o que fazemos nas nossas vidas fazemos em necessidade de evitar a dor ou o desejo de ganhar prazer. A necessidade de evitar a dor é biológica está inserida em seu sistema nervoso, por quê? Porque é um mecanismo de sobrevivência e o seu cérebro vai lutar como um(a) louco(a) quando vê que você está pedindo para fazer algo que vai levar à dor. Portanto, precisamos aprender a mudar o que ligamos a dor e o que ligamos ao prazer. Como? Por exemplo, se você viu alguém a quem você realmente se sente atraído(a) e quer estar com ela ou com ele, quer desenvolver um relacionamento, mas não foi ter com essa pessoa. Como isso é possível? Porque você associou mais dor a ir ter com essa pessoa e perguntar a ela ou a ele para terem um encontro, do que não fazê-lo. Seus pensamentos são se eu vou fazer isso eu posso ter o prazer, mas qual foi a força motivadora mais poderosa? O prazer de estar em um relacionamento ou a dor potencial de ser rejeitado(a)? Se você não foi ter com a tal pessoa você já sabe a resposta certo? A dor. Em geral, as pessoas fazem quase tudo para evitar a dor.

Agora uma pergunta curiosa: O que acontece quando duas dores surgem lado a lado? O que acontece quando tiver que fazer algo que vai ser doloroso e se não fizer isso também vai ser  doloroso. Que ação escolheria? Por exemplo, pode dizer: Se eu não me aproximar de esta mulher e conhecê-la, então eu nunca vou encontrá-la novamente, eu nunca vou ter um relacionamento com ela, vou sentir falta dela e vai ter essa dor. Mas também o seu cérebro vai lhe dizer: Mas se me aproximar dela e ela rejeitá-lo, então aí realmente vai ter dor. Então o que determina o seu comportamento é qual a dor que é mais intensa.

Vamos ver outro exemplo. Todas as pessoas em geral querem estar em um relacionamento. Por quê? Porque as pessoas pensam que estar em um relacionamento significa muito de obter o quê? Prazer, amor, felicidade, segurança, estar perto, todos esses sentimentos especiais. Então elas entram em uma relação e com o tempo elas dizem que, eu não quero estar em um relacionamento porque agora começam a pensar que estar em uma relação significa dor ou pior acham que um relacionamento é a melhor coisa do mundo, amam essa pessoa, deram 1000% de si mesmas, pensam sobre ele ou ela constantemente e, em seguida, com o passar do tempo algo acontece e essa pessoa deixa a, perdeu o interesse, ou acaba o relacionamento com ela(e), ou parte-lhe o coração aos bocados.
Isso já lhe aconteceu? Se não, não se preocupe, provavelmente vai lhe acontecer. Bom, agora não estou a dar lhe muito apoio, mas no decorrer das nossas vida vamos ter relacionamentos em que as pessoas não estão tão comprometidas como nós, portanto existe a grande probabilidade de isso acontecer. O que acontece agora para algumas pessoas é que elas têm o que chamamos de dor neste momento. Então o que elas ligam em sua mente é relacionamentos = dor. Agora há um grande problema porque também em sua mente têm também esta associação em seu sistema nervoso, essa associação que relações = prazer. Então o que vai acontecer no futuro? Bem, por muito tempo essa pessoa vai evitar relacionamentos, não vão se sentir muito atraídas a alguém, expressam-se raramente, ou estarão mais fechadas. Com o tempo parte da dor desaparece, então vêem alguém a quem se atraem e desenvolvem um relacionamento e como a relação começa a crescer, há um ponto na relação quando vai realmente muito bem e então imediatamente a pessoa começa a sabotar o relacionamento. Isso já aconteceu consigo? Porque dentro de sua mente aconteceu algo como, eu estou tendo todo este prazer, mas eu sei o que vai acontecer a seguir, relacionamentos = dor e eventualmente por isso é melhor sair agora antes que a dor chegue aqui.

Portanto, a força que controla nossa vida, o que impulsiona nossa vida é o que ligamos à dor e ao que ligamos ao prazer.

Dor e prazer são os maiores motivadores e dos 2, irá fazer mais para evitar a dor em geral, do que alguma vez para ganhar prazer.

Então, como podemos usar esta compreensão da força que nos controla, como podemos usar a compreensão de que a dor é um grande motivador, mais que o prazer? Uma maneira de usar, é começar a entender que a qualquer momento nossa realidade é baseada em tudo o que nos focamos. Que em qualquer momento e instante no que se concentrar é o que é mais real para si. Tudo que tem a fazer é controlar o seu foco mental. Então, se quer mudar seu comportamento, deve se concentrar em como não fazer algo vai ser mais doloroso, do que apenas deixar-se ir. Em outras palavras não tomar acção é mais doloroso, do que apenas fazê-lo. Faça o a si mesmo de avanço não espere que a vida coloque o em uma situação de pressão que sente que tem que fazer alguma coisa.

Use dor e prazer em vez de a dor e o prazer o usarem. Faça isso e estará no controle de sua vida. Não faz isso e a vida controla-o. Infelizmente, para a maioria das pessoas a vida controla-os. Se há algo que quer fazer e não consegue descobrir por que não está fazendo isso, então há apenas uma resposta simples, é porque liga mais dor a fazer do que não fazer. Tem que decidir agora que controla o foco de sua mente. Está no controlo e tem a capacidade de mudar seu foco e, em seguida, mudar o seu comportamento instantaneamente, aprendendo a controlar a dor e o prazer e ao que liga.

Então, como atrair uma mulher ou um homem? Para ser brutalmente honesto consigo eu não tenho a resposta perfeita para essa pergunta e não era a minha ideia inicial quando eu decidi este tema para esta publicação lhe dar um plano há prova de bala de como pode conseguir isso, mas eu só queria partilhar consigo como funcionamos, o que está acontecendo dentro de nossa cabeça quando estamos vivendo as nossas vidas.

Mas há algumas dicas pessoais acerca do tema que eu quero compartilhar consigo agora, pense em si como estando a trabalhar em um restaurante e que serve seus clientes. Quando chega quase no final da refeição do seu cliente e lhe pergunta a ele(a): Você quer uma sobremesa? (LOL que comparação eu estou dando a si agora) O cliente responde: Não, eu não quero. Será que sente-se rejeitado(a) ou ofendido(a)? Claro que não, apenas continua o seu trabalho, sua vida e vai para a próxima mesa e pergunta o mesmo certo? Então, porque deve se sentir ofendido(a) ou se sentir rejeitado(a) quando alguém lhe diz que não, quando se trata acerca de relacionamentos?

Outra dica que acho que pode ajudá-lo(a) é, enquanto seres humanos estamos como que programados a aceitar algo quando alguém quer nos dar, então uma das maneiras de perguntar por exemplo alguém para jantar pode ser: Se eu ... aceitaria ...? Se eu convidar te para jantar aceitarias o meu convite? Se eu te convidar para irmos ao cinema vens comigo?

Mesmo se a resposta for não, lembre-se de outra excelente palavra, não se esqueça que vivemos em um mundo grande e que especialmente agora por causa da tecnologia tornou-se mais pequeno e podemos chegar a pessoas em apenas alguns segundos em todo o mundo e uma excelente palavra a lembrar depois de receber um não é: PRÓXIMO(A). Simples não é? Próxima(o), a próxima pessoa que vai conhecer, por isso fale menos a mais pessoas. Deve entender sobre o que desenvolvemos acima que algumas pessoas não estão em uma situação de neste preciso momento estarem abertas a um novo relacionamento, por isso tente manter contacto de tempos a tempos, se realmente quer essa pessoa em sua vida, então faça com que essa pessoa saiba que ela ou ele é importante para si, deixe que ele ou ela saiba que para si estar com essa pessoa é muito importante para si e então quando for importante para ela ou ele estar consigo, ele ou ela pode lhe ligar. E o que é mesmo interessante é que isto é verdade para qualquer cenário em sua vida.

Portanto acerca do que mais gostou sobre esta publicação convido a abaixo poder comentar, escrever algumas perguntas, alguns insultos, alguns elogios, algo e se achar que precisa compartilhar esta publicação com alguém força.

Como sempre, seu amigo.

-JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: