segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Evolução XXIV

Como posso me sentir bem?



É tão fácil sentir-se bem, o problema é que o padrão na nossa sociedade hoje em dia diz que sentir-se mal isso é natural, mas se sentir bem o tempo inteiro então você deve ter algum problema!

Precisa entender que qualquer emoção que você sente é um padrão. É um padrão de como você usa seu corpo, é um padrão de como você usa a linguagem, é um padrão no que acredita e onde você tende a se concentrar.

Esses 3 padrões criam todas as suas emoções. Você está dizendo certas coisas dentro ou fora de sua cabeça. Sua crença no que você acha que vai acontecer afeta você.

As pessoas entram em hábitos novamente e de novo e, em seguida, elas pensam que não estão fazendo isso. Pensam que isso simplesmente acontece. Algo no ambiente acontece e elas começam a fazer. É apenas um padrão que aprendeu há muito tempo e está fazendo isso por tanto tempo.

Existem 3 pilares que tudo o que sente são criados a partir deles.

Por exemplo, você não fica deprimido você cria depressão. A maioria das pessoas pensa que tomando anti-depressivos não ficam deprimidas. Falso. Algumas pessoas ainda tentam tomar doses máximas de anti-depressivos e ainda assim ficam deprimidas porque seu corpo consegue anular tudo isso. Depressão advém daqueles 3 pilares, algumas pessoas ficam deprimidas porque pensa que estão ficando mais velhas, alguém pode ficar deprimido porque pensa que vai perder a relação que tem agora, existem muitas razões mas sempre que achar que seu futuro é incerto ou acha que não tem nenhum futuro por isso muitas pessoas ficam deprimidas não importa quantos medicamentos tomem.

O que sentimos é baseado nesses 3 padrões:

1) O padrão da fisiologia: a maneira como usamos o nosso corpo físico.
Exemplo é alguém que diz que sente em baixo e ele ou ela, literalmente, os seus ombros e o seu corpo estão inclinados para baixo.
Em contraste alguém que diz que se sente muito bem e cheio de energia, os seus ombros e o seu corpo estão para cima.
Você não sente uma emoção, você cria uma emoção.
Às vezes, reagimos ao meio ambiente, mas pode alguém receber o mesmo tratamento e reagir de forma diferente? É claro que sim, isso é o que chamamos de sabedoria e inteligência, reagindo não como um animal.
É verdade que todos vamos reagir às vezes, mas permanecer nessa emoção por horas e horas, dias e dias, meses e meses ou mesmo anos? Precisamos elevar o padrão! Todos nós sentimos, temos sentimentos, sentimentos tristes, sentimentos de dor, sentimentos de frustração, mas não podemos continuar infinitamente a viver lá. Alguns desses sentimentos apenas deveríamos sentir por curta duração apenas o suficiente para fazer algo melhor, mas viver lá indefinidamente, há algumas pessoas que fazem no tantas vezes, repetem outra vez e muito em breve é apenas isso que elas fazem continuamente e continuando assim se condicionam. Você pode controlar seu estado.
Seu estado não é controlado pelo que alguém diz, alguém faz ou o que você vê em seu ambiente. Temos a capacidade de, em um batimento cardíaco, mudar nosso estado.

2) O padrão da linguagem: Você já ouviu um palestrante, um discurso político ou um orador religioso e apenas ouvindo-os isso o moveu, inspirou você, bom eles o moveram com apenas palavras, mas adivinha o que o/a está movendo todos os dias? Com palavras, você mesmo/a. Algumas palavras ou algumas frases nos bloqueiam ou nos colocam nesses estados, então precisamos apenas estar atentos ao que comunicamos com nós mesmos.

3) O padrão naquilo em que você se concentra ou sua crença, naquilo que você acredita.

Apenas um exemplo, se você acredita que nada funciona consigo, essa crença irá se instalar e vai começar a se sentir assim. Então, e se der a alguém que está deprimido(a) um anti-depressivo vai funcionar? Sim, porque muda o padrão de fisiologia no momento e quando muda a bioquímica de alguém, muda a maneira como respondem no momento, mas quando essa pessoa toma essa droga, mas continua a se concentrar no que não quer, não têm em sua vida, o que está faltando ou que não têm futuro, mesmo tomando a medicação estes padrões vão sobrepor o efeito da droga.
Precisamos mudar a crença que nos faz continuar a usar essa fisiologia. Às vezes, apenas mudando o padrão da fisiologia e a crença desaparece.

Espero que estas dicas possam ajudar a se sentir bem a maior parte do tempo!


Seu amigo,

- JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: