terça-feira, 18 de agosto de 2015

Evolução XII

Questione os seus paradigmas!



Existem 2 partes em nossa mente: há uma parte que reúne informações e outra parte que controla o nosso comportamento e é o nosso comportamento que controla os nossos resultados!




Temos paradigmas que estão programados geneticamente e através do nosso meio ambiente. Devemos questionar se eles estão nos servindo! Porquê?

É interessante como paradigmas são formados e como podemos mudá-los. Os paradigmas controlam a nossa percepção, como nós utilizamos o nosso tempo e controlam a quantidade de dinheiro que ganhamos.

Por exemplo, um paradigma que é universalmente aceite é que é espiritual ser pobre ou nobre ser pobre ou se queremos ser pessoas espirituais que devemos ser pobres ou se quisermos ser nobres temos de ser pobres.

A verdade é que a pobreza quase sempre faz com que as pessoas usem de mentiras, de enganos, roubam e até mesmo matam.

Se você nasceu na pobreza não tem nada de errado, mas ficar na pobreza é um insulto para quem o criou, porque você não está utilizando o incrível potencial que você tem. Quando você é pobre você está errando o alvo para com o seu criador.

Quando você está vivendo na pobreza está em falta não atingindo a marca que seu criador tem para você ou não está aceitando o amor que o universo tem para você, porque eu realmente acredito que você nasceu para ser feliz, saudável e livre.

Seu criador dá-lhe felicidade, saúde e riqueza e se você não está expressando isso, você está se afastando dessa fonte, é quase como ser um pecador. Precisamos agora definir pecado, porque você provavelmente sabe que a Bíblia foi escrita em Aramaico e neste idioma original a definição de pecado significa errar o alvo. Então, quando você está pecando você está errando o alvo que o seu criador tem para você. E novamente nós temos que diferenciar entre ser pobre e ter nascido na pobreza, são 2 coisas completamente diferentes, como já diferenciamos acima.

Mas se, por exemplo, a minha família ou meus amigos mais próximos eles realmente acreditam que ser pobre é nobre e espiritual, o que posso fazer?

A melhor maneira de lidar com isso e não é tão fácil de se fazer, mas é limitar o seu tempo com eles, definir limites para eles, deixe que eles saibam que você os ama e se preocupa com eles, você quer ajudá-los a que eles também possam alcançar o sucesso, mas você tem de saber que não é possível arrastar qualquer pessoa para a meta. Eles, na verdade, se você passar muito tempo com eles, eles vão fazer o oposto com você, eles vão tentar arrastá-lo para o lado deles.

Você precisa deixá-los saber que você não permite mais que eles arrastem-no de volta novamente para o seu lado.

Provavelmente você realmente precisa dizer diretamente: "Me desculpe, eu te amo, eu me preocupo com você, desejo-lhe o melhor, mas eu não posso estar mais tempo com você, porque eu não quero ser infectado com a sua atitude, a sua mentalidade, da maneira que você está pensando."

Por outro lado expanda a sua associação com as pessoas que estão no mesmo caminho assim como você, para melhorar suas vidas!

Como?

Por lendo livros, ouvindo gravações, assistindo seminários, webinars, transmissões no Periscope acerca de temas sobre desenvolvimento pessoal.



Como sempre seja livre e tenha uma excelente semana! 





Seu amigo JM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: