sábado, 18 de abril de 2015

Evolução III

Pertence aos 95% da nossa sociedade ou aos 5%?




95% da nossa sociedade é viciada no fracasso








Vencer é um hábito, assim como perder. Perder pode tornar-se um hábito e as pessoas podem-se viciar em fracassar. A questão que se coloca hoje é estou eu viciado(a) em fracassar ou em ganhar?

Você precisa aprender a reunir informação suficiente e tomar uma decisão, depois fique com a mesma.

As pessoas de sucesso tomam uma decisão e a seguram, depois executam bem.

Pessoas mal sucedidas andam para a frente e para trás acerca dessa decisão, e são muito lentas para tomar decisões. Um dos sub-temas que quero partilhar consigo é acerca do entretenimento.


Entretem-se ao invés de educar-se?

Foram realizados estudos nos EUA que enumeram as horas de TV que usualmente as pessoas vêem por dia "Americanos em média vêem cerca de 5 horas de TV por dia, mostra este relatório." e o que é interessante acerca deste estudo é que à medida que a pessoa avança na idade mais horas de televisão assiste "O tempo gasto assistindo TV aumenta progressivamente à medida que ficamos mais velhos, de acordo com um novo relatório."



Por que isto acontece?

Eu chamo isso de estar no estado de anestesia para não sentir dor ( ou em alguns casos recebendo prazer ), mas é necessário agora fazer uma distinção entre prazer VS felicidade.

O prazer é temporário e a felicidade pode ser eterna. Um exemplo de prazer temporário é o seguinte: eu assisto X horas de TV hoje, porque eu quero receber esse prazer. Eu quero esse prazer de curto prazo.

Felicidade: Eu decidi não ver mais TV hoje, o programa "The Voice" está para começar, mas eu decido agora ler algo positivo, para que melhore ou eu vou ver o resto do jogo de futebol ou o Money Drop e a seguir vou trabalhar em mim mesmo, talvez estudar apenas um capítulo.

Pessoas de sucesso compreendem as prioridades a nível de tempo.

Pessoas mal sucedidas não vêem o valor do tempo, não investem, pelo contrário gastam seu tempo entretendo-se VS educarem-se.


Deve ser viciado(a) em querer melhorar, 95% das pessoas no mundo passam a maior parte de seu tempo entretendo-se enquanto os outros 5% investem mais tempo para se educarem.


Por favor, pergunte-se a si mesmo agora: quando e qual foi o meu último livro que li? O programa em áudio que ouvi?

Isto agora significa que, toda a sua vida deve ser, usar todo o seu tempo livre que tem, em torno de desenvolvimento pessoal? Não, claro que não, mas se quer que o seu estado actual melhore, deve fazer algo para mudá-lo e para que as coisas melhorem você precisa melhorar!



Com o passar do tempo, fiz uma descoberta incrível em todos os meus fracassos e sucessos pessoais e isto foi o que eu descobri: existiu sempre o mesmo suspeito em todas as zonas do crime e adivinhe quem era? 

Era eu.


Assim como eu descobri isto, você também terá que assumir a sua responsabilidade pessoal pela situação em que se encontra a fim de chegar onde você quer ir!


Último pensamento para hoje é que as pessoas mal sucedidas usam circunstâncias que não são favoráveis como a razão para parar definitivamente no caminho em direção de seus sonhos.

Por outro lado, as pessoas de sucesso estão sempre procurando a solução para os problemas que enfrentam. As pessoas de sucesso perguntam: Como posso resolver isto? ( e ou ) O que posso fazer para resolver isto?


Henry Ford sabiamente disse certa vez: "O fracasso é simplesmente uma oportunidade para começar de novo, desta vez de forma mais inteligente." e não poderia ter sido dito de forma melhor...


Tenha um excelente fim de semana e seja livre!



Seu amigo, JM.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: