terça-feira, 1 de setembro de 2015

Evolução XIV

Aprenda a ser criança outra vez!




Quando você nasceu não tinha medo de falar em frente de pessoas











Pense em quando você era uma criança, sem medo de falar em público, sem necessidade de se ambientar onde você estava, tem o incrível senso de aventura, paixão e entusiasmo, você estava realmente feliz. Essa condição é o seu autêntico eu. Mas então o que acontece é ao longo do caminho passamos a ter crenças, valores e comportamentos que recebemos de pessoas ao nosso redor, óbvio que somos influenciados por nosso meio ambiente e em particular pelos pais, os professores, as pessoas que estão em nosso redor por mais tempo, particularmente nos anos de formação escolar.

Pegamos nessas crenças, nesses valores e para a maioria das pessoas no mundo pegamos nesses comportamentos e criamos uma lacuna, um espaço entre o seu autêntico eu e sua personalidade.

Você tem que saber quais são os seus valores, quais são os princípios pelos quais você quer viver, não necessariamente os que outras pessoas lhe ensinaram.

Você precisa saber as coisas que importam para você, têm que ser os seus objetivos e não os de outra pessoa.

A maioria das pessoas hoje estão fazendo algo que realmente não querem fazer, são dentistas, porque 3 gerações de sua família foram dentistas, são advogados, porque sua mãe era advogada ou o seu pai era um advogado.

E algumas pessoas estão fazendo isto, como que em piloto automático, desenvolvendo os objetivos de outras pessoas.

Costumamos dizer que dinheiro e coisas materiais não compram felicidade, permitem que você se auto-expresse em coisas que lhe trazem felicidade.

A felicidade advém de consecuções assim como continuamos a criar conquistas que queremos realizar e começamos a alcançar essas coisas que são e é isto o que nos traz felicidade.

Você pode-se sentar todo o dia, não ter preocupações com dinheiro, nada para fazer, pode assistir a filmes o dia inteiro na TV, inclusive pode até ter todas as suas necessidades supridas caso tenha uma mãe rica ou um pai que lhe dá todos os meses milhões para para que você use nas suas necessidades e você não será feliz, porque a felicidade vem de se fazer coisas, atingir conseguindo coisas e quando você passa de sucesso a significância é quando não tem outra conquista mas sim é ter uma realização que significa algo.

Outra situação que é comum é que as pessoas geralmente estão preocupados com o que, sobre acerca do que as outras pessoas pensam acerca da sua pessoa e não importa o que as outras pessoas pensam, é a sua vida, faça com a sua vida o que quiser, viva como você quer.

Esteja confortável em sua pele, porque você não pode amar alguém até que você ame a si mesmo em primeiro lugar.

Você precisa amar a si mesmo(a) antes que você mesmo possa gostar de qualquer outra pessoa!



Tenha uma excelente semana e vamos fazer algo de fantástico.



- JM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: