Saia de sua zona de conforto!
![]() |
Muitos de nós estão bastante confortáveis em suas vidas! |
Numa escala entre 0 e 20 em que 0 é nada e 20 é completamente satisfeito(a), a maior parte das pessoas encontram-se entre 9 e 10, o que nem é quente nem frio, não estão realmente felizes ou infelizes para que façam melhor ou uma mudança.
Temos um bom rendimento, a renda ou a prestação ao banco está sendo paga, temos comida na cozinha, temos uma cama para dormir, temos um carro, roupas bonitas e tudo parece ir bem.
Uma pessoa nesta posição pode muito facilmente pensar por que eu deveria fazer algo para mudar esta minha corrente situação?
A verdade é que se a sua vida não está indo em uma direção, pela lei da física ela deve estar indo em uma outra direção.
O que muitos de nós podemos facilmente fazer é criar ou estabelecer uma zona de conforto em nossas vidas.
Esta é uma atitude muito comum e compreensível até porque todos nós trabalhámos de forma árdua para chegar aonde nós nos encontramos e pode parecer um bom lugar para se estar.
O único problema com isto é que quando você parar de contribuir, buscar e arriscar, é quando paramos de crescer, e sem crescimento contínuo, somos agora tudo o que poderíamos vir a ser.
Se estiver numa zona de conforto cuidado, o perigo de uma zona de conforto é que não faz mal e pode até se sentir bem, muitas pessoas tomam como um bom lugar para se estar.
A zona de conforto pode ser o que lhe impede de atingir um crescimento real, realização real e pode lhe impedir de atingir o seu futuro potencialmente gratificante.
Novamente, lembre-se que se não está indo em uma direção, pelas leis da física devemos estar portanto indo em outra direção, estamos construindo ou então implodindo.
Por exemplo, se uma pessoa diz: "Eu gosto da maneira que está", novamente pelas leis da física, sabemos hoje que absolutamente nada permanece da maneira que se encontra...
O que você não usa você perde!
O que você não aumentar, diminui!
Portanto como sempre tenha uma excelente semana e seja livre!
- J. M.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe os seus pensamentos aqui: