sexta-feira, 8 de março de 2019

Evolução XXX

Abaixo Banco
Para cima Criptomoedas



















Hoje telefonou-me o gerente da agência local do meu banco.

" Caro Sr. Martins, infelizmente a central do nosso banco não aprovou a abertura da conta bancária para a sua nova empresa, lamento muito esta decisão, mas não há nada que eu possa fazer sobre esta decisão e espero que a possa compreender. "

Respondi: Ok, eu aceito a decisão do banco, mas há alguma razão em particular para esta decisão, porque tenho sido um bom cliente por todo este tempo e nunca tive nenhum problema com o banco, então mas porquê?

" Como lhe disse Sr. Martins, o banco, simplesmente não aprovou o seu pedido, lamentamos muito. "

Vamos voltar 3 dias atrás.

Tenho uma nova empresa registrada no Luxemburgo com todas as licenças que o governo Luxemburguês exige para desenvolver um negócio na atividade de desenvolvimento de software.

As agências do governo do Luxemburgo sabem exatamente o que estamos a desenvolver e informo vos que o Luxemburgo é muito aberto para empresas que trabalham com soluções blockchain e com sistemas de pagamentos descentralizados com criptomoedas.

Desde o início do processo de registro da minha nova empresa, fui muito claro e transparente com as agências governamentais Luxemburguesas sobre o que vamos fazer: desenvolver aplicativos que fornecem serviços para os clientes que permitem que o cliente pague com criptomoedas e também fiat através de cartões de crédito como Visa / Mastercard / American Express, etc, usando uma bolsa na app trocando fiat VS criptomoeda e após conversão o pagamento é feito em cripto.

As agências do governo do Luxemburgo aprovaram o registro da empresa fornecendo todas as licenças e, em seguida, uma das últimas etapas do processo é abrir uma conta bancária para a empresa.

Portanto voltando 3 dias atrás, estava tendo a reunião com o gerente da agência local do banco com quem trabalho por algum tempo, nunca tive nenhum problema com eles e eles nunca tiveram nenhum problema comigo como cliente particular e quando estou a apresentar todos os documentos da empresa para iniciar o processo de abertura da conta bancária é quando o gerente pergunta exatamente o que vamos desenvolver e descrevo para ele como fiz com as agências do governo Luxemburguês sendo muito claro e muito transparente apresentando o nosso plano de desenvolvimento e ele responde: bem esta área de negócio para nós como banco a sua empresa é classificada na categoria de algum risco.

Perguntei depois:

O que quer dizer com algum risco? Porque não estamos pedindo uma linha de crédito ao banco e todo o desenvolvimento está sendo financiado de forma privada, usamos KYC ( Conheça Seu Cliente ) e AML ( Anti Lavagem de Dinheiro ) para os nossos clientes que vão usar a bolsa fiat vs cripto respeitamos toda a legislação exigida pelos reguladores, portanto o que quer dizer exatamente?

Ele responde: " Bom todas as atividades de negócios são classificadas em vários níveis de risco, por exemplo, uma empresa de transportes é um nível, empresas de software é outro nível etc mas não se preocupe em 2 dias a nossa central do banco vai lhe dar uma resposta. " 

Honestamente fiquei realmente surpreso com essa resposta, porque para mim um cliente que não tem problemas com um banco, não está pedindo dinheiro, está abrindo uma conta corrente normal, deve ser avaliado para se qualificar para ter uma conta no banco? Isto era algo realmente novo para mim e eu não sabia.

Então agora a minha única dúvida é que tenham decidido não abrir a conta bancária porque fui muito explícito que nós somos uma empresa desenvolvendo soluções de pagamento descentralizadas, usando tecnologia blockchain para os nossos clientes ( sendo no fundo um concorrente do banco basicamente ) e por alguma razão eles preferem não se envolver com empresas que vão competir com o seu próprio modelo de negócios do banco?

Honestamente, eu não sei e acho que nunca vou ter a resposta para essa pergunta, mas uma coisa eu sei a próxima reunião que terei na próxima semana com outro banco claro que não vou mentir isso nunca acerca do que fazemos e vamos desenvolver, mas acho que não vou ser tão explícito sobre o que estamos fazendo!

Portanto meus amigos uma coisa é certa: os bancos estão com medo, porquê?
Eu não sei exatamente porquê, porque primeiro eles desacreditar dizendo que Bitcoin não tem qualquer valor, depois gozaram acerca do assunto e agora eles estão criando as suas blockchains centralizadas e as suas moedas como vimos ultimamente, por exemplo, com a moeda JP Morgan.

Portanto até breve e viva a paz, amor e descentralização!!!

-JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: