sábado, 7 de novembro de 2015

Evolução XX

Como pode aumentar a sua riqueza?



Tem que gastar menos dinheiro do que o que ganha em cada ano!












Tem que gastar menos dinheiro na sua vida, nas suas compras, na hipoteca da sua casa, no seu meio de transporte, alimentação, plano do seu telemóvel, etc, porque se não fizer isso você não pode aumentar a sua riqueza, ponto final. Sempre estará falido(a) e estou sendo otimista porque o mais provável é que estará provavelmente sempre com dívidas.

A maioria das pessoas hoje gastam cerca de 125% do que elas estão ganhando. Você precisa ter uma percentagem e tem que colocá-la a trabalhar para si, para que possa crescer a sua riqueza, isto é o poder dos juros compostos.

Decida agora a viver com X percentagem do que você ganha em cada semana ou a cada mês.

Você usa essa percentagem e em seguida, usa a para investir esse percentual em 3 compartimentos.

Compartimento número 1 - Baixo risco, de modo geral significa investimentos de baixo retorno, mas quase todos os investimentos neste compartimento não têm nenhum risco, então isso também significa baixa recompensa.

Compartimento número 2 - Risco moderado, retorno moderado. Neste compartimento você pode ter investimentos imobiliários, ações e fundos de investimento.

Compartimento número 3 - Alto risco, mas que também têm o potencial de alto retorno. Usualmente ações de novas empresas emergentes na área das tecnologias, isto significa alta recompensa.

Dependendo do seu perfil e do seu caráter que possui você decide a percentagem por cada compartimento, mas nunca se esqueça de que o compartimento número 1 deve ter a maior percentagem porque assim nunca pode perder o seu capital.
De seguida decida de acordo com a sua personalidade, se você gosta mais de correr riscos por exemplo, as percentagens dos compartimentos número 2 e 3.

Decida hoje a aprender como o sistema monetário funciona pois está desenhado para mantê-lo(a) numa perigosa servidão.



Tenha um excelente fim de semana e decida ser LIVRE!



- JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: