quarta-feira, 22 de abril de 2015

Evolução V

Como alimentar bem seu corpo e mente?






Você é um ser espiritual vivendo em um corpo físico



























       A essência de você e eu é espiritual. Você é um ser espiritual vivendo em um corpo físico, você não tem uma alma, mas você é uma alma vivente. Tem de cuidar de si mesmo, do seu corpo físico por isso não negligencie a si mesmo, as Sagradas Escrituras dizem para alimentar e nutrir seu corpo. Penso que é um bom conselho e porquê? Porque seu corpo é o único lugar que você tem para viver, pelo menos por agora (se você viu o filme Transcendence com Johnny Depp talvez no futuro, quem sabe, mas por enquanto... ) 


Algumas pessoas não têm grandes resultados em suas vidas, porque não se sentem bem, de tempos a tempos estão doentes, ( e eu próprio também alguns anos não muito tempo atrás, estava sem forma física, sem equilíbrio e sem saúde, minha vida estava um caos e, com o tempo, as coisas melhoraram, não tenho tudo perfeito agora, mas continuo no caminho do aperfeiçoamento e agora as coisas estão muito bem. Eu não estou aqui para lhe escrever que sou a pessoa perfeita que descobriu tudo, apenas quero partilhar consigo o que funcionou comigo e talvez possa funcionar consigo também, como mencionei no meu post anterior eu faria isso ), portanto precisa ter vitalidade em você para que possa realizar bem as suas tarefas, portanto cuide muito bem de si mesmo(a).


Conheço algumas pessoas que alimentam melhor os seus animais de estimação do que a si próprios. São tão cuidadosos em como alimentam os seus animais de estimação, tanto cuidado com o que comem, tanto cuidado para que tenham tudo e derivado a esse extremo cuidado seus animais de estimação estão em grande forma, mas se visse estas pessoas que conheço. Algumas pessoas têm mais cuidado com seus animais de estimação do que com elas próprias ou ainda mais grave, pois algumas pessoas alimentam melhor seus animais de estimação do que seus próprios filhos.



Portanto vamos começar com o físico:


Eu era um viciado em cafeína, eu costumava beber 5-7 cafés por dia com açúcar é claro, várias colas por dia e não a 0 ou a Diet/light, bebia constantemente champanhe sempre que surgia uma oportunidade "vamos lá pessoal" e claro, quando bebia sumos eram sempre com gás e com uma grande quantidade de açúcares. Agora simplesmente bebo água natural temperatura ambiente e sumos naturais ocasionalmente é claro, sem gás. Sempre faço por ter água perto de mim, se estou por casa ou a praticar exercício físico como andar de bicicleta e jogar futebol, etc. Ajuda a hidratar porque está constantemente perdendo água através da transpiração, e é assim que consegue permanecer desintoxicado(a), é assim que você consegue fazer com que as toxinas saiam fora do seu corpo, consegue que seu nível de energia permaneça elevado, o bombeamento de seu sangue de forma correcta e para que o seu cérebro pense com clareza.


Eu nunca comia várias vezes ao dia, normalmente era um pequeno-almoço a correr, pouco ou nada de frutas e provavelmente um bolo de chocolate. Porque fazia isto? Achava que fazendo isto iria começar o dia com mais energia derivado ao açúcar do bolo ou do chocolate contido no bolo. Eu estava errado, porque nós não conseguimos mais energia, apenas podemos criar mais energia no interior do nosso corpo, e a forma como criamos essa energia é através dos nutrientes que inserimos em nosso corpo.


Não sou um fanático, não me alimento correctamente todo o tempo, ainda bebo cola de vez em quando ( e não a 0 e nem a Diet/light ) ou às vezes gosto de ir ao McDonald's e peço o Big Mac, mas na maior parte do tempo me alimento de forma saudável, gosto de comer muita fruta e legumes, geralmente fruta da parte da manhã, antes do almoço costumo comer uma laranja, banana, pêra e uma maçã vermelha. Para o almoço normalmente mais vegetais para evitar as outras coisas que não são tão saudáveis, depois do almoço antes do jantar por volta de meio da tarde gosto de cereais com leite de soja uma vez que tenho uma intolerância com a lactose, para o jantar gosto muito de comer uma boa sopa e salada e antes de ir dormir um chá no outono/inverno com algumas bolachas e na primavera/verão um sumo de laranja fresco com uma maçã verde.


É claro que complemento a minha dieta com alguns produtos excelentes de nutrição ( e claro que acho que todas as pessoas o deveriam fazer também ), porque a verdade é esta, todos os alimentos que compramos hoje em dia mesmo que se comprem na loja de produtos "bio" ou mesmo que nós cultivemos alguns dos nossos próprios alimentos, realmente não recebemos todos os nutrientes de que precisamos em nossas dietas e que o nosso corpo necessita por causa da poluição do ar, pesticidas, hormônas e muitos destes produtos se desenvolveram em solo empobrecido, etc. Existem muitas coisas acontecendo que ignoramos e que ameaçam o fornecimento de alimentos e é por isso que acredito que todos nós precisamos de suplementação.


O que notei foi ao fazer refeições mais pequenas, 4 a 5 por dia e começando por comer as "piores coisas" o mais cedo no início do dia, como por exemplo mencionei acima, às vezes gosto de comer um Big Mac no McDonald's ao invés de fazer isso na hora de jantar, faço isso na hora do almoço no início do dia não antes de ir poucas horas depois para a cama descansar e assim fui capaz de começar a perder peso e tudo isto sem stress, sem recaídas e apreciando a minha nova aparência.


Mas claro que para alterar os 91 kg /  201 lb para 67 kg /  148 lb apenas mudando a alimentação nao foi suficiente, então comecei a fazer bastante exercício físico, comecei a participar juntamente com uma equipe de bicicleta com a família e amigos, comecei a ir nadar a uma piscina com a família, correr pela floresta com a família e comecei a jogar futebol em um clube local, tudo isto combinado com o que acima foi descrito permitiu-me ter alguns resultados interessantes.


Porque iniciei a partilha do que fiz para mudar o meu corpo?


Porque você sabe como a aparência é importante em nossa sociedade, você nunca tem uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão. Algumas pessoas podem dizer: "Bem, o que importa é o interior da pessoa!" Eu concordo com isso, mas não se esqueça que só Deus pode ver o interior da pessoa, nós, humanos, apenas vemos o lado de fora da embalagem. É claro que com o tempo quando as pessoas ficam lhe conhecendo melhor julgam mais do que apenas pelo que veem, mas primeiro vão lhe dar uma olhadela. Por favor verifique se o seu exterior é um grande reflexo do que está acontecendo por dentro, o que nos leva ao assunto da mente.


Comecei por nutrir o meu cérebro lendo livros, com programas de áudio que escuto no carro ou no meu iPhone, comecei a ver vídeos no meu Mac, isto permitiu-me colocar pensamentos positivos e boas expectativas em minha mente.


Isso também permitiu-me ser o pensador do pensamento ao invés de apenas ter pensamentos através de programação por parte de influências externas, porque acredito que nós nascemos com livre arbítrio e como Jean Paul Sartre disse certa vez: "O homem está condenado a ser livre", eu realmente acredito que podemos escolher nossos pensamentos. Sendo assim, acho que é muito importante pensar sobre aquilo que andamos pensando, portanto novamente, eu me tornei o pensador do pensamento em vez de apenas ter pensamentos programados por meio da TV, rádio, internet, filmes, mídias sociais, amigos e familiares.


Também fiz um mapa de manifestação de liberdade, preenchi com fotos e imagens de coisas que eu quero fazer, ter e me tornar, coloquei o em um lugar que posso vê-lo facilmente todos os dias e desta forma eu também alimento a minha mente me relembrando diariamente a direção que eu quero que a minha vida siga.




Se achou este post útil, você sabe que se você partilhar este post com 5 de seus amigos no Facebook e pedir-lhes para que cada partilhe este post com 5 de seus amigos no Facebook seriam 25 e se duplicarem passam a 125, e duplicando passam a 625, e se eles duplicarem novamente passa a 3125, e em seguida, 15625, e se eles novamente duplicarem seriam 78.125 e muito em breve todos neste mundo estariam alimentando bem seu corpo e mente.        ;-) Mas vou deixar isso para si!



Com amizade, JM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: