terça-feira, 21 de abril de 2015

Evolução IV

Assiste a seminários de insucesso?



Insucesso também deveria dar seminários!


























       Pessoas usualmente sempre estudam e seguem o sucesso, aquilo que as pessoas fazem para se tornar bem sucedidas. 

Hoje em dia não se usa muito tempo analisando o que realiza o insucesso.

Pessoas muitas vezes vão a seminários de sucesso e assistem a oradores bem sucedidos proferindo nesses seminários, e apenas uma pequena percentagem de pessoas na assistência se tornam bem sucedidas com esse seminário. Porque acontece este fenómeno? 
Porque a maior percentagem da assistência nunca faz o que os oradores lhes diz para fazer, apenas e tão simples como isto.

Muitos na assistência ouvem e compreendem, colocam na sua mente a informação e concordam, apenas alguns fazem mas a todos é lhes possível.


No seguimento do tema de hoje e sobre os seminários de insucesso? E se tivesse a oportunidade de ouvir de alguém que nunca realizou nada na sua vida, lhe conta-se quais eram seus hábitos, todas as oportunidades que teve e o que nunca fez durante todos esse tempo, não seria de grande valor essa informação?  

Identificar as coisas que o insucesso faz, é tão importante, pelo menos durante algum tempo, assim como ouvir do sucesso.
Claro que acredito que precisa mais princípios de sucesso do que estudar e seguir o que faz o insucesso. Minha definição de insucesso é uma situação permanente ( i.e. quando desiste ), por exemplo quando diz: "Aquela situação não funcionou para mim!", falhou em fazer o que lhe é requerido para ser bem sucedido(a) neste exemplo, mas se não desistir, enquanto não tiver saltado fora, ainda se mexe, enquanto ainda respira e faz acontecer para ser bem feito, então não é um insucesso.

Porquê então as pessoas desistem?

Existem muitas razões, vamos explorar algumas:

a) A necessidade que tem de aprovação por parte de outras pessoas. 

A opinião de outras pessoas acerca de si é mais importante do que a sua. Por vezes o que acontece com insucessos, é que como não se sentem bem consigo mesmos, quando dão a si mesmos conselhos, o que se passa no seu processo de pensamento é que nunca confiam em si, mesmo tendo todas as evidências, toda a experiência e toda informação, mesmo assim não acreditam em si próprios e desta forma permitem que outros tomem as decisões por e para si.  

b) Entretenimento.

Se leu o post anterior que publiquei neste blog onde partilhei a diferença entre entreter-se ao invés de educar-se, o que quero dizer é que a maior parte de nós agora mesmo estamos nos entretendo, vamos nos sentar e ver TV 5 horas por dia ou mais, todos os dias e não temos nem 30 minutos para ler um livro ou ouvir um programa audio que nos vai aperfeiçoar e levar onde queremos ir. 

A razão pela qual lhe estou a escrever desta forma é que quero que entenda que os seus olhos, ouvidos e boca, tudo tem vindo sendo programado assim como o seu sistema de navegação dispositivo GPS, para onde ele foi programado assim também vai sua vida, aquilo que recolhe, a informação que recolhe, esses são apenas os locais onde pode ir, portanto se assiste a notícias negativas da tv e programas de tagarelice, quando assiste a este tipo de programas por tantas horas por dia, isso torna-se uma parte de si. 

Agora talvez esteja pensando: "Bem eu concordo com aquilo que acabou de escrever acima mas se esquece que eu consigo controlar isso!", NÃO CONSEGUE porque isso é o seu inconsciente que funciona assumindo por introdução, quanto mais introdução obtém mais comanda.

Tem de aprender a se dissociar de programação negativa, como melhorar a si mesmo e a educar-se, abrir um programa audio, sentar-se e ler um livro, meditar ou seja o que estiver fazendo você tem que alimentar-se, alimentar o seu cérebro. Nosso cérebro é como uma planta, se não alimentar as suas plantas, suas plantas vão morrer. A maioria das pessoas coloca mais tempo na alimentação de suas plantas do que em nutrir seu futuro.

Se achou este post útil, sinta-se à vontade para compartilhar esta informação através dos meios abaixo disponíveis e talvez queira seguir este blog para receber mais artigos em tempo real à medida que são publicados, para isso por favor preencha o seu primeiro nome e o seu melhor email usando a caixa no canto inferior direito para que possa receber actualizações acerca de temas como liberdade, saúde e sucesso. 



Esteja atento(a) pois tema a seguir Como alimentar bem seu corpo e mente? ( Irei partilhar os meus segredos e receita pessoal que me permitiu em 1 ano apenas, alterar o meu peso de  91kg / 201 lb para 67kg / 148 lb sem dietas rigorosas, com felicidade, muita alegria e com grande impacto na melhoria da minha saúde. )



Até à próxima oportunidade que tenhamos para nos comunicar e como sempre me despeço de si lembrando-lhe que seja livre!



Com amizade, JM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe os seus pensamentos aqui: